terça-feira, 29 de setembro de 2009

O CRIME DO PADRE AMARO






El Crimen del Padre Amaro
gênero:Drama
duração:01 hs 58 min
ano de lançamento:2002
distribuidora:Columbia Pictures
direção: Carlos Carrera











elenco:

Gael García Berna l (Padre Amaro)
Ana Claudia Talancón (Amelia)
Sancho Gracia (Padre Benito)
Angélica Aragón (Sanjuanera)
Luisa Huertas (Dionisia)
Ernesto Gómez Cruz (Bispo)
Gastón Melo (Martin)
Damián Alcázar (Padre Natalio)
Andrés Montiel (Rubén)
Gerardo Moscoso (Médico)
Verónica Langer (Amparito)
Pedro Armendáriz Jr. (Prefeito)
Lorenzo de Rodas (Don Paco)
Roger Nevares (Padre Galván)
Fernando Becerril (Galarza)
Jorge Zárate (Padre Mauro)




COMENTÁRIO:
Um filme repleto de pontos polêmicos, trata do problema do celibato, tráfico de drogas, tráfico de influências, hierarquias clericais, falta de moral, aborto e o que eu achei a principal delas HIPOCRISIA!
Mas o melhor é cada um ter sua própria opinião sobre os assuntos do filme e pra isto só vendo!
BOM FILME!!



terça-feira, 15 de setembro de 2009

HOMENAGEM À PATRICK SWAZE



Ontem 14/09/09 faleceu o querido ator norte americano PATRICK SWAZE , depois de uma luta grande contra um câncer de pâncreas detectado em janeiro de 2008.

Deixo aqui algumas fotos de alguns filmes que vi e um video de um grande filme, onde ele contracenou com sua esposa LISA NIEMI - O filme se chama ON LAST DANCE, traduzido para o português , A ÚLTIMA DANÇA de 2003, foi escrito e dirigido por LISA NIEMI.

GHOST - com a inigualável WHOOPI GOLDBERG
FOREVER LULU - com Melaine Griffith - ÓTIMO FILME
POINT BREAK - com KEANU REEVES - BOM FILME
UNCOMMON VALOR - com GENE HACKMAN - ÓTIMO FILME
DIRTY DANCING - com JENNIFER GREY - FABULOSO
DIRTY DANCING 2 - uma pequena participação - ÓTIMO FILME
ON LAST DANCE - com a sua esposa LISA NIEMI - FILME FABULOSO








quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O PADRE



O PADRE - Priest


Informações Técnicas:

Título no Brasil: O Padre
Título Original: Priest
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Antonia Bird




Elenco:

Linus Roache -Padre Greg Pilkington
Tom Wilkinson -Padre Matthew Thomas...




Sinopse:


Padre Greg (Linus Roache) é enviado para trabalhar em uma paróquia em Liverpool. Ele fica surpreso ao ver que seu novo superior, padre Matthew (Tom Wilkinson), não cumpre o celibato, mantendo um relacionamento com uma mulher. Este é apenas o primeiro fator que fará com que Greg entre em conflito e questione algumas regras da Igreja. Um segundo fator é a descoberta da própria homossexualidade, quando se apaixona por um rapaz (Robert Carlyle). Mas o que mais o tortura é quando uma menina de 14 anos lhe conta que sofre abusos por parte do pai, mas Greg está de mãos atadas pelo sigilo da confissão. Dividido entre sua vocação e sua sexualidade, entre as regras da Igreja e os problemas que testemunha, Greg teme ter sua fé abalada.



Comentário pessoal:

É um filme polêmico em se tratando dos dogmas da Igreja católica, trata com uma visão simples os anseios de justiça de um padre que vê situações nada usuais dentro da vida que escolheu.Aos poucos suas certezas começam a serem colocadas a prova e uma decisão ele terá que tomar.Aconselho a verem este filme distituídos de preconceitos, e se preocuparem em ver como é conflituoso se ter certeza de tudo, e, na verdade, nada na vida é uma verdade absoluta.


LINUS ROACHE

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O SOL DA MEIA NOITE




O SOL DA MEIA NOITE - White Nights

ano de lançamento ( EUA ) : 1985


direção: Taylor Hackford














Elenco:


Mikhail Baryshnikov (Nikolai Rodchenko) Gregory Hines (Raymond Greenwood) Jerzy Skolimowski (Coronel Chaiko) Helen Mirren (Galina Ivanova) Geraldine Page (Anne Wyatt) Isabella Rossellini (Darya Greenwood) John Glover (Wynn Scott) Stefan Gryff (Capitão Kirigin) William Hootkins (Chuck Malarek) Shane Rimmer (Embaixador Larry Smith) David Savile (Piloto) Ian Liston (Co-piloto)




Sinopse:




Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos,após o avião em que viaja ser obrigado a fazer um pouso forçado na Sibéria,é aprisionado por agentes da KGB, lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa, uma grande amizade se constrói num palco de medo e planos de fuga de sua antiga pátria.




Comentário Pessoal:


Vi este filme nos anos 80 e me impressionei muito com a história que a muito tempo foi uma realidade nua e crua, dá pra ter uma noção do que era viver em um tempo que a GUERRA FRIA era a realidade concreta, onde EUA e URSS travavam forças entre si,um tempo em que não tinha-se liberdade de expressão, numa terra onde só o medo era companhia.Cenas de puresa e delicadesa é mostrada nas expressões corporais do famoso bailarino russo MIKHAIL BARYSHNIKOV que por anos foi um simbolo de luta pela liberdade de um povo.







domingo, 6 de setembro de 2009

VERONIKA DECIDE MORRER

Veronika Decides to Die

Direção: Emily Young
Roteiro: Larry Gross,Roberta Hanley
Elenco:
David Thewlis (Dr. Blake), Jonathan Tucker (Edward), Melissa Leo (Mari), Sarah Michelle Gellar (Veronika), Erika Christensen (Claire), Florencia Lozano (Dra. Thompson)

Sinopse:

Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um apartamento em Nova York. Porém, para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clínica descobre que terá apenas uma semana de vida.


COMENTÁRIO PESSOAL:

Não vi o filme, ams já li o livro e recomendo o livro, pois é muito bom, se o filme for condizente com o livro vai ser muito bom!

Video Trailer: