segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ÚLTIMA AQUISIÇÃO

Comprei hoje na Cesma (livraria que falei em um post anterior) este Livro maravilhoso sobre cinema, Tudo sobre Cinema de Philip Kemp.
Na hora que vi o livro e folhei na loja me encantei com o seu conteúdo.
Segundo um site O Livreiro o livro é um pequeno guia sobre a história do cinema escrito por alguns críticos especializados, então tá né, vou me embrenhar nas páginas deste mundo maravilhoso do cinema.
Porque não é só de filmes que vive um amante de cinema!




Tudo sobre cinema - Philip Kemp


Pelo pouco que andei dando uma olhada rápida, o começo do livro é recheado de filmes bem antigos la pelo começo do séc XX (1900 em diante) vindo até filmes bem recentes da atualidade.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apaixone-se pela dança!


Aqui mais um artigo de uma fã do blog.
Ariadni Loose, Publicitária e apaixonada por filmes principalmente os que falam de dança,fala aqui um pouco da sua impressão sobre este gênero um pouco discriminado de filmes.
Curtam os filmes que ela recomenda!!!

Ahhh os filmes de dança. Não digo musicais, como MammaMia e Singging in the rain, mas aqueles que te envolvem com paixão pela história e pelas danças inesquecíveis. Quem não gostaria de dançar como Baby de Dirty Dancing, Alexandra de Flashdance ou Sandy de Grease?! Ou então estudar a escola de Fame e participar do baile de Footloose?! Falando então das mais recentes, dançar as deliciosas coreografias de Dirty Dancing 2 e Step Up?! Eu arrisco a dizer que filmes de dança me encantaram mais que os contos de fadas, afinal sempre foi muito mais empolgante dançar uma maravilhosa coreografia e deixar todos boquiabertos do que esquecer o sapatinho de cristal na porta do palácio.
Se você nunca assistiu a esses filmes, recomendo que o faça, ao menos uma vez na vida. Experimente a sensação de sair dançando sentado no seu sofá de casa, do coração pulsando na mesma sintonia da música. E já aviso aos desinformados, filmes de dança não tem nenhuma relação com musicais, musicais às pessoas começam a cantar em momentos cotidianos, interpretando musicalmente a história do filme. Os de dança... aah esses são apaixonantes!

Grease

Dirty Dancing

Dirty Dancing 2

Fame

Flashdance

Footloose

Step up






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DESAFIO DOS 4 ANOS DO BLOG CINEMANIA66








Quem responder as seguintes perguntas corretamente (primeiro)vai
ganhar um DVD 


1-Quando foi a primeira postagem do blog(data)?

2-Qual o filme foi postado neste primeiro dia?

3-Que animal come um anel (neste filme) e o que acontece com este anel?



*não vale participar da promoção, as minhas filhas(lógico) rsrsrsrs

domingo, 12 de agosto de 2012

PAIS DO CINEMA

Hoje no DIA DOS PAIS, uma pequena homenagem do blog aos pais mais famosos dos filmes de todos os tempos.



OS WALTONS - Jhon (Ralph Waite)

BONANZA - Ben Cartwright (Lorne Greene)

KRAMER X KRAMER - Ted Kramer (Dustin Hoffman)


O PAI DA NOIVA - George Banks (Steve Martin)


MAD MAX - Max Rockatansky -(Mel Gibson)



3 SOLTEIRÕES E UM BEBÊ - Jack(Ted Danson), Peter(Ton Selleck) e Michael(steve Guttenberg)


DE VOLTA PARA O FUTURO - George Mc Flay (Crispin Glover)


O ADVOGADO DO DIABO - John Milton (Al Pacino)


CRECHE DO PAPAI - Charlie (Eddie Murphy)


GUERRA DOS MUNDOS - Ray Ferrier (Tom Cruise)


UM DIA ESPECIAL - Jack Taylor(George Clooney)


OLHA QUEM ESTÁ FALANDO - 
James Ubriacco (John Travolta)


ENSINANDO A VIVER - David Gordon (John Cusack)


NOVE MESES - Samuel Falkner (Hugh Grant)


MENINA DOS OLHOS - Ollie Trinke (Ben Affleck)


O MENTIROSO - Fletcher Reede (Jim Carrey)


O PAIZÃO - Sonny(Adam Sandler)

O PESTINHA - Ben Healy (John Ritter)

EM BUSCA DA FELICIDADE - Chris Gardner (Will Smith)

O FALCÃO -  Falcão (Sylvester Stallone)

STAR WARS - Darth Vader(David Prowse)



OS SIMPSONS - Homer Simpsons

Se alguém quiser adicionar mais algum na lista é só deixar nos comentários.

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

SESSÃO DOS 4 ANOS



Hoje fui numa sessão de cinema comemorar os 4 anos do blog, e como não poderia deixar de ser, fui ver BATMAN um dos filmes mais polêmicos e comentados dos últimos meses, tendo em vista que na sua estréia nos EUA um massacre foi cometido por um jovem insano, matando pessoas que estavam na sessão.

eu e o Batman nos 4 anos do blog

Bem, tragédia a parte, o filme é regado com muita ação e explicações da história do protagonista, como que dando uma ideia do seu fim,mas como não poderia ser diferente, a história realmente nunca termina, um gancho sempre é deixado para que uma nossa história recomece.

esperando a sessão começar

esta tela branca me fascina 

Se você já conhece a história dos quadrinhos(o que eu acredito que todos saibam), é mais fácil se situar dentro desta nova esfera, mas mesmo assim, a magia do Homem Morcego nunca acaba,é fascínio puro do inicio ao fim.
É claro que o apelo patriótico é a tônica no filme todo, aliás, em todos os filmes que falam de super heróis, porque eles são os super heróis AMERICANOS, então, ter bandeira rasgada, queimada e o orgulho do país abalado pelo vilão é algo comum neste tipo de filme.

No trailer já se tem esta ideia bem marcante, pois até o hino americano é entoado por uma criança em tom de melancolia, o que dá vasão ao povo de clamar por justiça e ao mesmo tempo endeusar   os seus super heróis.
Patriotismos a parte, o filme é muito bom, claro, que na visão de quem sabe apreciar este tipo de gênero, pois não se pode gostar apenas de clássicos ou filmes mais dramáticos baseados em histórias reais, tem-se que ter um bom conhecimento de todos os gêneros e da mesma forma saber aprecia-los.
Curtam o trailer e vejam o filme eu 
RECOMENDO!!!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


O 40º Festival de Cinema de Gramado acontece de 10 a 18 de agosto de 2012.
Este ano a homenageada com o troféu cidade de Gramado é Eva Wilma, que em 2013 completará 60 anos de carreira e desde 1950 participa da mostra de cinema da cidade, pois o evento como festival ainda não existia.


Eva Wilma

Na década de 60 Eva continuou a participar dos eventos da cidade ligados ao cinema e ajudou nas articulações da criação do festival nos moldes que é hoje em dia.


Palácio dos Festivais

Os curtas gaúchos terão seu espaço nos dias 11e 12 de agosto com 21 filmes selecionados para o prêmio Assempbléia legislativa do Rio Grande do sul, estes escolhidos dentre 43 inscritos.
Sendo esta uma iniciativa que vai valorizar a produção local, com debates e discussões sobre a produção gaúcha.
A cerimônia de premiação acontece dia 12 domingo as 21:30 na Câmara de vereadores de gramado.

Outras discussões também estão programadas no que se refere a produção cinematográfica, a ABRACCINE Associação Brasileira de Críticos de Cinema nos dias 14 e 17 de agosto estarão debatendo questões referentes a entidade.


Troféu Oscarito

Outra homenageadacom o troféu Oscarito é Betty Faria , ela que já ganhou o Kikito em 1987 pelo filme Anjos do Arrabalde, recebe agora uma homenagem mais do que merecida.


Betty Faria

Segundo Betty, além da importância para o cinema brasileiro e latino-americano, o Festival proporcionou momentos inesquecíveis para a sua carreira. “As lembranças são muitas! Vivi momentos de rara felicidade em Gramado – inclusive com For All, que ganhou o título de melhor filme pelo júri popular”, recorda.
O prêmio será entregue dia 16 de agosto no Palácio do Festival.

Os indicados a concorrerem ao Kikito de Ouro estão no site oficial do Festival.


estátua do Kikito na entrada da cidade

O Festival de Cinema de Gramado é sem dúvida nenhuma uma forma de reconhecimento do trabalho dos profissionais de cinema do nosso país, da nossa região e de alguns países latinos que também participam da competição.Assim como também abrem espaço para mostras paralelas com historias curtas e novos projetos  na área.
Se você quer saber mais sobre a História do Festival clique no site oficial e leia tudo sobre sua criação e de como ele cresceu e se tornou o que é hoje em dia.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CICLO DE CINEMA

Aqui na minha cidade existe o Cine Clube Lanterninha que acontece uma vez por semana nas dependências da Cesma.

A Cesma é a cooperativa dos Estudantes de Santa Maria.
Uma cooperativa feita para os estudantes, onde com o pagamento de uma taxa de adesão, fica-se sócio da cooperativa e pode-se adquirir livros e materiais escolares bem mais em conta.


Cesma

Na Cesma também tem uma pequena locadora de dvds e um café e no último andar fica a sala de cinema muito bem equipada, hoje em dia com Blu-ray.

vitrine da cooperativa

entrada

vista do 3º andar 

Bem, agora que já conhecemos a Cesma, vamos falar do cine Lanterninha.
O Cine Lanterninha Aurélio como é conhecido na cidade, é um espaço cultural onde é divulgado trabalhos da região, ciclos alternativos, curtas e trabalhos independentes, ou seja, quer ver algo diferente dos filmes comerciais? é lá o lugar para você curtir.
Os ciclos geralmente duram um mês, sempre às segundas feiras ás 19hrs no 3º andar da Cesma.
Mês passado(julho) foi a vez do ciclo francês de cinema, este mês o ciclo de cinema se dedica a cultura japonesa com seus animes apresentado pelo grupo Shin Anime Dreamers, de Santa Maria.

O grupo se dedica a desmistificar os filmes deste gênero como algo feito para crianças, divulgando a cultura e sua diversidade para um publico jovem que já é fã e também procurando chamar um público que não conhece nada sobre o assunto(como eu, por exemplo).
Apoiando cada vez mais este tipo de iniciativa, eu fui conferir a apresentação do primeiro filme.
Como eu não entendo absolutamente nada de anime, me vi numa atmosfera completamente nova para mim, mas confesso que a minha primeira impressão foi a melhor possível, tanto na qualidade do enredo, quando na produção visual do filme.
Não sou nem de longe expert em filmes nem em  produção, mas pelo pouco que vi, achei interessante e bem feito.
A proposta é apresentar um clássicos do gênero sempre as segundas feiras do mês de agosto ás 19 hrs, então eu RECOMENDO todos os meus seguidores a comparecerem por lá e conferirem os filmes.Se você não conhece tá aí uma boa oportunidade (e de graça) para ficar a par de mais um gênero cinematográfico.
Vale a pena abrir o leque de conhecimento!!!
O primeiro filme apresentado foi:




Perfect Blue, 1998
Direção: Satoshi Kon
Animação, Japão, 81 min

Sinopse:

Mima Kirigoe é um membro do grupo musical Cham, que tem um leal, embora pequeno, grupo de fãs. Querendo melhorar sua carreira e provar que é mais do que uma garota bonita com uma voz agradável, Mima abandona o grupo para se tornar uma atriz.Alguns dos fãs do Cham! não querem vê-la ir, e um fã obcecado encara a mudança como uma traição. Logo Mima aprenderá que decepcionar os fãs pode se tornar uma experiência dolorosa.


dentro da sala de cinema

grupo Shin Anime Dreamers

platéia

Eu conferindo a sessão

explicações dadas antes do filme pelo
componente do grupo 
Lúcio Hiko

Quem tiver interesse em conhecer o grupo, acesse o facebook da galera e eles irão dar mais informações de todos os eventos que eles promovem na cidade!!!
Semana que vem tem mais um clássico do gênero, compareça!!!