domingo, 6 de março de 2016

Deadpool


Então vamos lá, vou dizer o que achei do tão polêmico filme Deadpool.
Primeiro dizer que quando falei na minha página do FB que eu ia ver o filme, alguns seguidores falaram que era dinheiro jogado fora. Respondi que depois que eu visse o filme teceria minhas considerações.
A polêmica gerada quanto a censura do filme eu tenho a dizer que sim, realmente os cinemas precisam, eu disse, precisam ser enérgicos e obedecerem a lei. Não vi isto acontecer, ao contrário, o que se viu no Brasil foi novamente a ganância mandando em tudo. Baixaram a censura para 16 anos e pior, deixaram menores entrar no filme apenas tendo uma autorização dos pais para tanto. 
Queridos pais, isto é pra vocês, depois não se queixem dos filhos que estão criando.
Sim, não é um filme para menores, não é um filme para criança, embora tenha um humor atrelado em todas as cenas, é um humor peculiar, um humor digamos "negro" , um humor que uma criança ainda não consegue alcançar,porque é um humor sutil e sutileza é coisa que criança ainda não compreende.
Pois bem, sobre o filme, o que eu achei?
Ahahahahahahah, gente, eu adoro filme com humor negro, pra mim foi um prato cheio e bem cheio de gargalhadas.
O fato de alguns diálogos serem travados com a gente, com o ator olhando para a câmera e falando aquilo que você quer escutar, isto pra mim já ganhou um ponto (ou melhor, vários)
Não gosto de besteirol americano, tenho horror, e digo, este filme não é nem de longe besteirol, é um filme com diálogo inteligente, embora cômico, mas umas tiradas ótimas.
Vai ser dificil algum outro filme superar esta marca de Deadpool, acho que só o segundo filme mesmo pra ser melhor (ou não) .... vamos esperar!

SINOPSE:


Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.