Coração de Cavaleiro - A Knight's Tale
lançamento: 2001 (EUA)
direção: Brian Helgeland
duração: 140 min
gênero: Aventura
Sinopse:
Após a morte súbita de seu mestre, William, um simples escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição de justa. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Geoffrey Chaucer, escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas quanto à sua participação no torneio.
A intenção do filme Coração de Cavaleiro está no slogan: "Ele te conquistará" (nos Estados Unidos: He Will Rock You). Ou seja, lançar definitivamente a nova promessa australiana, Heath Ledger, ao estrelato. Para tanto, apresenta recursos nada sutis, repleto de closes, e aposta nos sorrisos carismáticos do ator. Além, é claro, de contar a história "heróica" de um cavaleiro, já contribui para incendiar o imaginário, tanto das meninas, quanto dos rapazes.
Elenco:
Heath Ledger como William
Rufus Sewell como Conde Adhemar
Mark Addy como Roland
Shannyn Sossamon como Jocelyn
Paul Bettany como Chaucer
Laura Fraser como Kate
Alan Tudyk como Wat
Bérénice Bejo como Christiana
Scott Handy como Germaine
James Purefoy como Colville
Christopher Cazenove como John Thatcher
Steve O'Donnell como Simon
stell dudik como weitz
Comentário:
Acho que o Rufus gosta de fazer papéis de mau, ou os diretores e redatores acham que ele é a personificação do mau, porque muitos filmes que ele fez é o vilão ou o marido traído.
Neste filme ele não é o principal, mas atua como se fosse.Seu personagem é de bastante destaque na trama e ele está muito bem, como sempre.
Um detalhe é o ator Heath Ledger que estava sendo lançado como a grande pedida de Hollywood a grande promessa.
Não é um filme de tanta repercussão, mas é um bom filme,
RECOMENDO!!!!!