sábado, 29 de novembro de 2008

THE WALL


TÍTULO ORIGINAL:Pink Floyd The Wall.
DIREÇÃO: ALAN PARKER
ANO: 1982
ESCRITO: Roger Waters
ELENCO:
Bob Geldof
SINOPSE:
O filme conta a história de um rapaz chamado "Pink" que perdeu o pai na 2ª Guerra Mundial quando era criança, tendo, por consequência, desenvolvido uma relação muito estreita com a sua mãe. Abusado na escola, com poucos amigos, cresceu e tornou-se numa estrela de rock, casou com uma atraente acompanhante do grupo. No entanto a sua vida é completamente vazia e após a sua mulher o ter traído, ele tenta o suicídio. Depois disso, durante uma alucinação causada pelas drogas, imagina-se um líder de um grupo Neo-Nazi e manda as minorias em sua audiência "contra o muro", durante seus shows.o filme quase sem diálogos é contado através da trilha sonora do álbum do mesmo nome e alguns segmentos animados por Gerald Scarfe.
O filme também apresenta fortes críticas sociais e políticas,revelando a intensa preocupação de Waters com a sociedade moderna.Uma das principais preocupações demonstradas no filme foi em relação a modernidade e o consumismo.
COMENTÁRIO:
Vi esse filme a muuuuito tempo atrás, mas recomendo como forma de reflexão do mundo em que vivemos.
Pra quem gosta de música é um prato cheio!
A trilha sonora é o carro chefe desse filme, mas a função dele não é só mostrar ao público as músicas do álbum THE WALL , mas Waters queria mostrar sua preocupação com o mundo em que vivia, fazer sua parte em demosntrar seu desgosto com a sociedade capitalista.
Bom filme à todos!

Nenhum comentário: