segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TEMPOS MODERNOS

Pra iniciar o mês de novembro com os filmes clássicos do cinema, vou postar TEMPOS MODERNOS!!

Modern Times (Tempos Modernos, em português)
filme do cineasta britânico Charles Chaplin
lançado em 1936

Nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua.
Neste filme surge seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) que tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado.


Elenco:

Charlie Chaplin — trabalhador da fábrica (the Tramp) Paulette Goddard — a gamine (Ellen Peterson) Henry Bergman — o proprietário do café Chester Conklin — o mecânico Stanley Sandford — Big Bill Hank Mann — a burglar Stanley Blystone — pai da gamine Al Ernest Garcia — o presidente da Electro Steel Corp. (Creditado com Allan Garcia)

comentário: Neste filme Chaplin quiz retratar o momento de mudança da época em que vivia, a Revolução Industrial era uma realidade da época, e ele ficava preocupado que o mundo iria se tornar mais máquina e menos humano por conta das maquinas no setor industrial e isto iria atingir a vida das pessoas de uma forma geral.

RECOMENDO!!!!



Nenhum comentário: