sábado, 20 de março de 2010

Esquadrilha Abutre






ESQUADRILHA ABUTRE

A série animada da Hanna-Barbera Dastardly and Muttley in the Flying Machines, conhecida no Brasil por Esquadrilha Abutre ou Máquinas Voadoras, foi baseada no filme "Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras"(BR) de 1965.
As aventuras de Dick Vigarista e sua Esquadrilha Abutre, caçava frenéticamente o pombo-correio Doodle, que levava mensagens secretas da resistência para os aliados durante a I Guerra Mundial.
Os membros da Esquadrilha Abutre eram Dick Vigarista, Muttley, Klunk e Zilly, além do General que comandava tudo à distância. Dick Vigarista e Mutley também aparecem na série A Corrida Maluca.





Personagens:


Os principais personagens são:

Dick Vigarista: o covarde e incapaz líder da Esquadrilha Abutre do General Orders.



Muttley: ajudante de Dick, sempre em busca de medalhas, sua frase famosa "Medalha, medalha, medalha" e sua risada cínica fizeram sucesso. Graças à sua rotação da cauda sempre consegue pousar sob a terra quando ocorre um acidente aéreo, por isso, Dick, sempre pede sua ajuda "Muttley, faça alguma coisa!".






Zilly: medroso, tímido e obcecado pelo pombo. Quando sente medo esconde-se em seu uniforme de aviador, como uma tartaruga em sua concha ou foge no momento de embarcar no avião, deixando inclusive a sua roupa e sumindo por debaixo da terra. Isso quando não pula da aeronave em pleno vôo. No entanto, ele é necessário para a esquadrilha, porque é o piloto da aeronave e estranhamente, é o único que pode compreender o discurso de Klunk.



Klunk: projeta e constrói as absurdas e incríveis máquinas voadoras que são utilizadas para tentar capturar o pombo, arma modelos bizarros. Como muitos inventores loucos, ele fala em um idioma incompreensível ... a todos, menos a Zilly. Na ausência de Dick, ele assume o comando da esquadrilha.


General: personagem misterioso, nunca foi visto, aparece apenas depois de fracassos do grupo por meio de telefonemas com uma voz gritona. O General é que passa as ordens a esquadrilha, o que obriga Dick a atender constantemente ao telefone.


Pombo Doodle: a verdadeira agonia da esquadrilha, que sempre falha nas missões de capturá-lo. Cruza os céus levando mensagens secretas, possui uma corneta sempre tocada nas horas de perigo.



VAMOS RECORDAR!!!!!

Nenhum comentário: