UM MORTO MUITO LOUCO
passeando pelo shopping ontem achei e comprei nas lojas americanas o DVD do filme Um Morto muito Louco e vimos numa sessão de noite em casa regada a muitas gargalhadas.
É o tipo de filme pra ver em familia numa noite de bom humor!
Quem não sabe de que filme eu to falando vai ai a Sinopse dele:
Título original: (Weekend at Bernie's)
Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Ted Kotcheff
Atores: Andrew McCarthy, Jonathan Silverman, Catherine Mary Stewart, Terry Kiser.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
Dois grandes amigos, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman), trabalham para Bernie Lomax (Terry Kiser) em uma companhia de seguros. Ao fazer um trabalho extra no fim de semana, eles descobrem uma fraude de US$ 2 milhões. Na segunda vão até Lomax, que após ouvir a explicação deles demonstra uma enorme gratidão e os convida para ir até sua casa de praia, onde conversarão com mais calma sobre o assunto, que até lá deve ficar em total sigilo. Mas Lomax na verdade está envolvido na fraude e pede para um chefão mafioso, Vito (Louis Giambalvo), que elimine os dois. Após relutar, Vito concorda. Desconfiado do comportamento de sua namorada, Tina (Catherine Parks), Vito envia um capanga para segui-la. A suspeita se confirma ao descobrir que Lomax está tendo um caso com Tina. Assim Vito ordena que um assassino profissional, Paulie (Don Calfa), mate Lomax e não Larry e Richard. O "serviço"é feito na sexta-feira, na casa de praia. Quando Larry e Richard chegam acham inicialmente que Bernie está dormindo, mas Richard nota a falta de sinais vitais. Ele quer avisar a polícia, mas Larry é contra esta idéia, pois isto significaria passar um maravilhoso fim de semana em uma delegacia, dando depoimentos. Logo as coisas se complicam mais ainda, com a chegada de amigos de Bernie, que chegam a "conversar" com ele. Porém, espantosamente, ninguém repara que ele está morto.
Um comentário:
Excelente filme, lembro sempre das tardes em frente a tv, nos dias frios em que não eram necessário se preocupar com mais nada além do horário em que começaria a "Sessão da tarde".
Ótimas lembranças.
Postar um comentário