sábado, 20 de julho de 2013

V DE VINGANÇA

Continuando nosso ciclo de violência no blog,me inspirei no momento em que passamos no nosso país e por coincidência vi o filme V DE VINGANÇA esses dias na tv a cabo.


Foi bem meio que por acaso, passando pelos canais , eis que o filme havia começado a pouco e resolvi ver qual era a proposta do filme.
Confesso que gostei muito deste enredo que te leva a refletir mais sobre governo,sobre poder, sobre liberdade, sobre querer um mundo melhor.
Não é atoa que nas ultimas manifestações muitas pessoas saíram na rua com a máscara usada pelo ator do filme.Um simbolismo que muitos nem sabem o real significado, mas vendo o filme a gente consegue entender a fundo. 
Quem não viu o filme, eu recomendaria ver, é muito bom e esclarecedor.




Sinopse:
Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.


Um comentário:

Marcelo Castro Moraes disse...

Eu assisti no cinema e sabia que o filme iria mais longe.