domingo, 14 de janeiro de 2018

NEGAÇÃO

A primeira dica de filme de 2018 não é de um filme novo, nem tão pouco lançamento. Ele já tem seus quase dois anos de lançamento mas retoma um assunto que eu gosto muito.




Como já falei (mas acho que alguns ainda não sabem) sou formada em História pela UFSM, então filmes que abrangem assuntos históricos sempre me chamam a atenção.

Neste filme (não vou dar spoiler) uma escritora americana lança um livro sobre o Holocausto e acusa um outro escritor de mentiroso e enganador quando ele afirma que o Holocausto não aconteceu. 
Sim, pasmem, a história tem esta afirmação como pano de fundo, e olha que não é passado no passado, o filme se passa nos anos 2000.

A escritora é acusada de difamar o outro escritor e ele abre um processo contra ela em Londres.

Depois disso o filme já começa a me chamar mais a atenção ainda, pois além do fato histórico, ele começa a levantar fatos jurídicos, o curso que estou fazendo no momento. Juntou dois assuntos que eu sou apaixonada, História e Direito.

Se você curte este tipo de assunto, vai gostar muito do filme e do desenrolar da trama. É um filme inteligente, mesmo tratando de um assunto já bastante debatido.

VALE A PENA, EU RECOMENDO!!!!

PS: O elenco é muito bom!



Nenhum comentário: