domingo, 27 de fevereiro de 2011

The Rite

O RITUAL




Baseado no livro de Matt Baglio, o longa narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.


Lançamento: 2011


Direção: Mikael Hafstrom


Elenco:


Anthony Hopkins
Colin O'Donoghue
Alice Braga
Rutger Hauer


Comentário:


Um tema que a muito tempo vem sendo debatido pela igreja,pela população e rende grande bilheteria por anos a fio.
Exorcismo é um tema bastante polêmico ao meu ver.Há os que acreditam,os que não acreditam e os que não possuem posição própria.
O que vejo é que em todos os filmes, a fé sempre é testada, não é o exorcismo em si que é colocado a prova no filme, nem se você acredita ou não, mas sempre no centro da história existe um padre ou uma pessoa que não tem fé, e é aí que o tema se desenrola,até o momento que a fé se manifesta.
Acredito que este filme,bastante atual,poderia ter terminado de uma outra forma,pois não é necessário abraçar a causa religiosa para se ter fé,então, creio eu que, não era necessário ao personagem principal ter acabado pela escolha da vida religiosa,já que desde o inicio da trama não era esta a sua intenção,mas isto é uma pequena opinião pessoal, de resto...


RECOMENDO!!!!





Nenhum comentário: