sexta-feira, 28 de junho de 2013

Death Note

Hoje vim dar uma dica inusitada, um filme Japonês que eu já vi a algum tempo e adorei, se chama Death Note.


É a história de um caderno onde as pessoas podem escrever como querem que outra morra, tipo a forma da morte, e ela acontece da maneira que é escrita no caderno, o "caderno da morte".


Mas não é qualquer pessoa que pode ter um caderno destes, são pessoas escolhidas pelos shinigamis, os protetores destes cadernos.
Um caderno destes vai parar nas mãos de um jovem que resolve fazer justiça em sua cidade, acabando de vez com os bandidos.Mas a sede de poder lhe sobe a cabeça e as coisas começam a se complicar quando sua ambição cresce.


É um filme do tipo policial,onde a investigação de quem está matando estas pessoas se faz necessário, para mostrar que a polícia é quem pode fazer a justiça e só ela.
São dois filmes que mostram a saga deste jovem e a história deste caderno.
Vale a pena ver,mesmo que você ache algumas cenas mal feitas ou até mesmo que ele se enquadra num filme trash , eu ainda consigo ver nele uma boa mensagem, um algo a mais pra se pensar no final.




SINOPSE:
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar.Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida.Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. 

Curta o trailer:

video

Nenhum comentário: