quarta-feira, 31 de julho de 2013

MINHA MÃE É UMA PEÇA

Hoje vou começar com uma nova proposta, filmes Brasileiros.
Tá vindo uma leva de bons filmes brasileiros por aí e quero ver todosssss!!!



Mas hoje em especial fui no cinema acompanhada da figura ilustríssima do meu pai.Rimos muito vendo Minha Mãe é uma Peça, filme pra lá de engraçado.
Dedicado à todas as mães, o filme retrata bem as loucuras do que é ser mãe e criar os filhos dentro de limites que "ela" considera aceitável.
É uma loucura geral o enredo, os diálogos,as cenas, enfim, o filme é muito bom!!

Este filme se originou da peça de Teatro que está em cartaz a mais de 6 anos com a personagem Dona Hermínia inspirada na mãe do ator Paulo Gustavo que faz ela mesma com suas manias e tiradas super engraçadas.



Sinopse: 

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.



Olha Eu aí com meu Pai 
chegando no cinema!!!


Curiosidade: Ao findar o filme tem um mini video feito pelo ator,onde aparece a verdadeira Dna Hermínia, a mãe do ator.
É muito engraçado como que a construção da personagem ficou muito parecida com a própria mãe do ator.



Um comentário:

Marcelo Castro Moraes disse...

Na onda dos filmes comedias de sucesso que se proliferaram nos últimos anos no Brasil,