quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça






A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça





Título original: Sleepy Hollow

País: Estados Unidos e Alemanha

Ano: 1999

Gênero: fantasia e terror
Direção: Tim Burton com roteiro baseado em conto de Washington Irving.



Sinopse:

A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem freqüentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que o ajuda nas investigações e por quem se apaixona.









Elenco principal:

Johnny Depp.... Ichabod Crane
Christina Ricci.... Katrina Van Tassel
Christopher Walken.... Cavaleiro Hesseno
Miranda Richardson.... Lady Van Tassel / Crone
Michael Gambon.... Baltus Van Tassel
Casper Van Dien.... Brom Van Brunt
Marc Pickering .... Jovem Masbath
Jeffrey Jones .... Reverendo Steenwyck
Ian McDiarmid .... Dr. Lancaster
Michael Gough .... Notary Hardenbrook
Richard Griffiths .... Juiz Philipse





COMENTÁRIO: Não quero aqui ter a pretenção de dar um parecer crítico sobre o filme, só minha humilde visão do que achei dele.
Ao meu ver, este é um filme de terror com tons de humor muito bons.
O enredo que, em primeira mão, tende a ser pesado, com cenas fortes, faz uma turnê pelas películas mais humoradas que já vi, pois, não é um humor que a gente está acostumado como os filmes de humor nos mostram, é um humor trabalhado, nas entrelinhas, nos gestos e olhares, que Johnny deep faz com maestria.
Não o vejo como um filme forte nem tão pouco de terror, gênero este que não me agrada nem um pouco, mas A LENDA DO CAVALEIRO é sem dúvida, um ÓTIMO FILME.
Johnny Depp é um investigador que não acredita nas lendas do lugarejo e se embrenha numa empreitada por assuntos de outro mundo.Mesmo sem acreditar nas histórias que o povo lhe conta, ele usa , em vão, os objetos que dispõe para solucinar o mistério de várias mortes, onde as cabeças dos assassinados desaparecem misteriosamente.
Ao fim desta jornada, Deep vai ter suas teorias modificadas.

RECOMENDO!!!







Nenhum comentário: