sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sweeney Todd

Sweeney Todd

O barbeiro demoníaco da Rua Fleet
Ano: 2007
Genero: musical/suspense
Direção: Tim Burton
Roteiro adaptado de um musical da Broadway

Sinopse:


Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que levava uma vida comum e feliz com sua esposa Lucy e sua filha bebê, Johanna. Até que o juiz Turpin se interessa pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si, ele ordena que prendam Barker sob falsa acusação e que o exilem.
Quinze anos depois, ao voltar do exílio na Austrália, o barbeiro retorna a Londres, agora sob o nome de Sweeney Todd, e com sede de vingança. Ao voltar, descobre que o juiz Turpin adotou sua filha, agora com 15 anos e o que aconteceu com sua mulher.
Em Londres, Barker (ou Sweeney Todd), logo faz sucesso devido a ser um ótimo barbeiro, e encontra Mrs. Lovett, uma cozinheira que possui uma pequena loja de tortinhas muito suja e pouco movimentada, sendo assim, sem dinheiro para comprar a carne e poder fazer suas iguarias. Sweeney Todd, em parceria com a torteira, decide se vingar do juiz Turpin, que arruinou sua vida. O mesmo passa a "treinar" sua vingança em seus clientes, matando-os com suas queridas navalhas de prata. Mrs. Lovett aproveita a idéia do amigo e, para não levantar suspeitas, passa a utilizar a carne das vítimas para produzir o recheio de suas tortinhas, que por sinal fazem muito sucesso.



elenco:

Johnny Depp (Sweeney Todd / Benjamin Barker)
Helena Bonham Carter (Sra. Lovett)
Alan Rickman (Juiz Turpin)
Timothy Spall (Beadle Bamford)
Sacha Baron Cohen (Adolfo Pirelli)
Jamie Campbell Bower (Anthony Hope)
Jayne Wisener (Johanna)
Ed Sanders (Toby)
Harry Taylor (Sr. Lovett)
Laura Michelle Kelly (Lucy)
Comentário: na verdade não vi todo o filme, mas a esfera de suspense nele é enorme, as vezes repugnante, mas conta uma história com requintes de suspense que Johnny depp encena como ninguém.Filme com toques teatrais com muita música, se você não curte musicais vai ser um pouco massante, mas vale a pena pela fotografia sombria e admirável, mesmo sem te-lo visto todo, RECOMENDO!!!

Nenhum comentário: