domingo, 23 de setembro de 2012

LIVROS & FILMES & LIVROS



Há quem duvide que tal filme saiu de um livro, ou ainda quem diga que o filme é originalmente roteirizado para ser um filme e que nunca foi um livro.
Mas a maioria dos roteiros ou foram adaptados de livros pré escritos, ou foram baseados em novelas, séries já existentes.Não que não exista um roteiro feito apenas para o cinema,claro que sim, mas na sua grande maioria, se você cuidar nos créditos, a história sempre é baseada em algum conto(livro).
Como eu sou uma pessoa completamente FISSURADA em filmes, não poderia deixar de ser também, louca por livros.
Ai nas fotos alguns dos títulos do cinema que eu tenho,embora ainda tenha muitos que eu já li emprestados de amigos ou de bibliotecas, ainda quero adquirir alguns títulos que amei ter lido e quero na minha humilde biblioteca de casa.

Com vocês, uma palhinha dos meus livros:


O Mundo de Narnia, a minha paixão!!!

Toda a saga Crepúsculo



A Rainha dos Condenados

Estação Carandiru, filme perfeito!

Veronika decide morrer, adorei o filme!

Julie & Julia, Perfeito!!!

Toda a saga Harry Potter(da minha filha Ana Carolina)

Toda a triologia Senhor dos Anéis(daminha filha Ana Carolina)

Tudo sobre cinema,minha mais nova paixão!

Um pouco da coleção Agatha Christie(da minha filha Ariadni)


Ainda quero adquirir vários livros, numa próxima eu coloco mais fotos!!!
Aproveitem a dica e leiam, leiam livros e imaginem-se dentro de um filme, é uma viagem perfeita!!!

Um comentário:

Adi Loose disse...

Nem sempre as adaptações ficam boas pois é difícil colocar a riqueza de detalhes de um livro em um filme, são duas linguagens diferentes. Por isso quando eu gosto de um filme, logo busco o livro para saber mais da história e viver um pouco mais do que assisti. Adorei o post!
Temos também aquele "A garota da capa vermelha"... o que não falta lá em casa são livros e filmes ;)