domingo, 30 de setembro de 2012

POLEMICA URSINHO TED

Na história do cinema sempre existiram polemicas bem marcantes, mas acredito que elas só tendem a dar mais bilheteria aos filmes, pois as vezes a polemica em si nem é tão válida assim para se dar tanto pano pra manga, como se diz por ai.
A última agora é entorno do filme URSINHO TED, que como o nome leva a gente a pensar que se trata de um filme infantil, mas mesmo sendo bem humorado, o filme não tem nada de infantil.
Ainda não vi o filme,mas pelo trailer e comentários, me deu até curiosidade de ver.


O problema todo foi que o deputado Protógenes Queiroz levou seu filho se 11 anos para assistir o filme no qual a classificação indicativa era 16 anos, e no final achou o filme pesado querendo  proibir a exibição do filme através de alguma lei que ele achou pertinente usar contra a produtora americana.
Bem,polemica ou não, o que acontece que que o Sr Deputado errou em levar seu filho em um filme improprio para 11 anos, e em não ter se informado do teor do filme antes de se aventurar em um passeio familiar no cinema.A classificação dos filmes já existem para que este tipo de constrangimentos não aconteçam, então, nem se trata de perder tempo em encontrar meios de proibir o filme, o problema pelo que vi, já foi resolvido com uma boa lição de moral ao dito deputado.

Sobre o filme não posso falar muito, mas pelo pouco que vi e li, trata-se de uma alusão metafórica de um ser que nunca deixou de ser criança, pois o seu ursinho o acompanha por 27 anos sem deixar de ser o centro da atenção do seu dono.
Metáforas a parte, o filme deve ser muito bem humorado, pois mostra o lado humano de um urso, se é que isto é possível,mas tudo bem, é filme né gente,não podemos perder a magia do cinema.
Então curtam ai o trailer e depois nas telonas dos cinemas.


Um comentário:

Claudia SDR Videira disse...

O filme para mim tem partes hilárias, quando o urso arranja um emprego no mercado, é o ápice do humor no filme...