terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tim Burton e Johnny depp



Quantos filmes Johnny Depp fez em parceria com Tim Burton????
Arrisca um número????
8 Filmes.

Sim são 8 filmes de sucesso, embora alguns críticos não tenham gostado muito do resultado de alguns deles, isto medindo os números($) de bilheteria, mas o que resta, são 8 filmes imperdíveis.

O primeiro deles Edward Mãos de Tesoura de 1990 com Winona Ryder e Dianne Wiest foi o passo inicial para esta parceria que vem até hoje com Sombras da Noite(2012)

Ed Wood o segundo filme e menos conhecido de todos é uma comédia sobre o pior diretor de todos os tempos, rodado em preto e branco tem grandes atores como Martin Landau, Sarah Jessica Parker e Patricia Arquette.



Em 1999 Johnny fez o inesquecível A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, um misto de suspense e comédia, onde ele vive um investigador no ano de 1799.




A Fantástica Fábrica de Chocolates de 2005 Depp recria a figura marcante de Willi Wonka  que marcou época em 1971.



Em Noiva Cadáver (2005) Johnny Depp vive uma história de animação em stop motion.


Em Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet , Depp vive uma figura sombria que em terras londrinas procura vingança contra um juiz que o exilou por querer tomar-lhe a esposa.É um filme musical de suspense e bem sombrio.


Seguindo na linha das refilmagens de antigos clássicos, em 2010 Johnny fez Alice no País das Maravilhas, com Mia Wasikowska como Alice,onde ele encarnou com maestria a figura do Chapeleiro Maluco.


Pra finalizar Johnny mostra-nos este ano uma comédia imperdível Sombras da Noite, onde ele vive um Vampiro enfeitiçado por uma Bruxa que anos depois volta na déc de 70 e tenta ajudar seus descendentes nos negócios da família.


Abaixo um quadro mostra os altos e baixos em termos de bilheteria, em todos os 8 filmes desta parceria.



Entrevista com Ator e diretor no lançamento do último filme da dupla.



2 comentários:

Adi Loose disse...

tantNão assisti todos mas todos que assisti eu amei! :) Depp é um baita ator, aliás.

Unknown disse...

eles fazem uma dupla incrivel assisi todos os filmes e amei todinhos...