segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OSCAR



Se eu vi a entrega do OSCAR??? 

Ora, é óbvio que sim, não pelo fato de ser a maior premiação holywoodiana ,mas também como tiéti e para torcer pelos meus ídolos, pois também me reservo o direito de ser fã deste povo maravilhoso que faz a gente sonhar acordada.

Tirando os desfiles e gafes que todo mundo comete neste momento, o que interessa na verdade não são joias ou vestidos lindos, mas o teor do que está escrito em um pequeno pedacinho de papel dentro de um envelope dourado. Ahhhh isso sim, este envelope deveria desfilar e muito pelo tapete vermelho e causar euforia de todos.
Mas ao contrário, eles passaram tímidos dentro de 2 maletas pretas, carregadas pelos representantes da academia, cheios de sorriso, mas escondendo os verdadeiros artistas da noite.
(*um aparte sobre Jennifer Aniston que estava divina no seu vermelho sedutor, perfeita como sempre)




No melhor estilo americano, o oscar teve muita música,danças no estilo cabaret e homenagens diversas.
É uma festa muito bonita mas cheia de propósitos escusos  como por exemplo, porque deixar Ben Affleck de fora da disputa de melhor diretor??? (???) realmente não sei os motivos, mas que ele deu a volta por cima com estilo ahhhhh isso ele deu, como diria a minha mãe, "mas que tapa de luva!"

Pra quem não viu a festa, tinha de tudo, como já falei, atores novos, atores velhos, atores suuuper velhos, ou suuuper novos, atores batidos, atores velhos que nunca levaram um oscar sequer, mas com várias indicações, atores que já levaram muitos prêmios e a volta estonteante de Barbara Striesen , é!!! ela mesma, apareceu linda toda no dourado para fazer uma homenagem in memoria à um amigo e maestro.Cantou maravilhosamente, como sempre.

A premiação em si começa sempre com os prêmios menores, do tipo, efeitos visuais, sonoros, filme estrangeiro e por ai vai até chegar no maior prêmio que é o melhor filme.

Arrisquei alguns palpites dentre os quais acertei muitos, e errei outros tantos, mas meu orgulho maior e felicidade foi ter acertado sem sombra de dúvidas o melhor diretor(merecidíssimo) e o melhor filme.

As aventuras de Pi(que ainda não vi) pelo pouco que sei, mereceu os prêmios que levou, que ao todo foram 4, melhor efeito visual, trilha sonora,fotografia e melhor diretor(Ang Lee)

Depois da febre de LINCOLN que eu em princípio também achei que abocanharia várias estatuetas(foram 12 indicações) , não conseguiu emplacar nem 3 oscars, levando apenas 2 estatuetas por direção de arte e melhor ator.

Não foi surpresa alguma ARGO levar o prêmio de melhor filme, realmente mereceu, e ainda mereceria um prêmio de desculpas ao seu diretor, os membros da academia pelo visto quiseram se redimir pela falha na indicação, mas, pelo menos o vencedor da categoria direção também mereceu o seu prêmio.

AMOR, aiiiii, AMOR tinha mesmo que levar o melhor filme estrangeiro, poxa, sem ter nenhum indicado brasileiro, eu torcia mesmo pelo filme do diretor austríaco Michael Haneke, perfeito!!!

As curiosidades ficaram com os vencedores improváveis  na categoria “Melhor Atriz” que consagrou a jovem de 22 anos Jennifer Lawrence, por seu trabalho em “O Lado bom da Vida”(filme que pra minha humilde opinião, é O FILME) e por outro lado, alguns nomes como o de Anne Hathaway, Daniel Day-Lewis e o de Tarantino(melhor roteiro original), como esperado, se bem que eu estava esperando Robert de Niro como ator coadjuvante,mas Lewis mereceu também.

Os 24 ganhadores vocês podem conferir abaixo na lista:


Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, por Django Livre
Melhor atriz coadjuvante: Anne Hathaway, por Os Miseráveis
Melhor curta de animação: Paperman
Melhor filme de animação: Valente
Melhor fotografia: As Aventuras de Pi
Melhor efeitos visuais: As Aventuras de Pi
Melhor figurino: Anna Karenina
Melhor maquiagem e cabelo: Os Miseráveis
Melhor curta metragem: Curfew
Melhor documentário de curta metragem: Inocente
Melhor documentário de longa metragem: Searching for Sugar Man
Melhor filme estrangeiro: Amor
Melhor edição de som: 007 – Operação Skyfall e A Hora mais Escura
Melhor montagem: Argo
Melhor mixagem de som: Os Miseráveis
Melhor direção de arte: Lincoln
Trilha sonora original: As Aventuras de Pi
Canção original: Adele – 007 – Operação Skyfall
Melhor roteiro adaptado: Argo
Melhor roteiro original: Django Livre
Melhor direção: Ang Lee, por As Aventuras de Pi
Melhor atriz: Jennifer Lawrence, por O Lado bom da Vida
Melhor ator: Daniel Day-Lewis, por Lincoln
Melhor filme: Argo



*Quero deixar aqui o video da entrega do melhor filme, que pra mim foi a maior surpresa!!! A primeira dama divulgando o vencedor foi arrepiante!! (sou fã dos obamas)


video

Nenhum comentário: