sexta-feira, 27 de julho de 2012

TEATRO TREZE DA MAIO -SANTA MARIA/RS

NOSSA CASA DE SHOWS SONHOS E FANTASIAS




Hoje quero dar uma ênfase ao nosso querido Teatro Treze de Maio, que é uma casa de sonhos, onde podemos percorrer pelo mundo da imaginação vendo peças incríveis num ambiente fabuloso, sem falar na infra estrutura perfeita, de cadeiras estufadas, clima aconchegante e tudo cheirando a novo,isto graças ao belo trabalho da administração e da competente Ruth Pereyron que com maestria cuida de tudo por lá, participando de corpo presente de todos os eventos da casa.

Lembro-me de quando eu era criança lá funcionava a Biblioteca Pública e eu na verdade nem sabia da existência do espaço teatral que a casa possuía, para mim era apenas a Biblioteca mesmo.



Em 1992 começou a ser estudado um projeto de reforma do Teatro que levou 18 meses para ser concluído, com o apoio do Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal e em 1997 ele foi novamente inaugurado com a peça "Cenas de um Casamento" apresentado por Tony Ramos e Regina Braga.



Todo este panorama já valeu alguns reconhecimentos públicos ao trabalho desenvolvido, como Destaque Teatral 1998, conferido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria; Prêmio Líderes e Vencedores 1998 conferido pela Federasul e Assembléia Legislativa do RS e Destaque Cultural 1999 pela Prefeitura Municipal de Santa Maria.



O Theatro Treze de Maio, durante sua história de reconstrução e reinauguração, teve priorizada a qualidade de sua infra-estrutura.  

A ambientação que envolve hall de entrada, bilheteria, chapelaria, cafeteria, banheiros masculino e feminino, saguão, quatro camarins com toalete, sala administrativa, cozinha, almoxarifado, além de todo o espaço dedicado à recepção da platéia, palco e assessoria técnica. 

 interior do teatro

Quem tiver a possibilidade de se associar do Teatro é uma boa dica que dou, pois você ganha descontos fabulosos e aproveita o ano inteiro várias apresentações, desde shows, peças, festivais de dança,  apresentações da orquestra de Santa Maria e uma gama de atividades imensa e variada o ano inteiro.
É só entrar no site do Teatro e se cadastrar, é baratinho por mês e você vai curtir um monte, além de estar ajudando a casa a se manter, A CULTURA AGRADECE!!!


Nenhum comentário: