quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MARILYN SEMPRE MARILYN

Quem me conhece sabe, não é de hoje que eu tenho uma paixão pela Marilyn Monroe e confesso que não sei explicar os verdadeiros motivos.
Ela é uma figura que me intriga, me inspira, me faz refletir sobre o que é ser Mulher e como agir em vários momentos da vida.
Marilyn poderia ser uma incógnita para os homens da época, mas no fundo, ela só queria fama, sucesso e ser amada.
Não sei ao certo se ela conseguiu tudo o que desejava, mas pelo menos fama e sucesso ela conseguiu.Ser amada?? Não sei se conseguiu ser por quem ela desejava, mas com certeza, Marilyn é amada por muitas pessoas até hoje.


Tenho este livro sobre a vida dela, mas ainda não li todo, é como uma relíquia pra mim.
Ainda tenho tags e quadros dela, tudo certinho como uma verdadeira fã (srrsrs)

Marilyn se tornou muito mais do que uma simples atriz de Hollywood , ela conseguiu ser a estrela de uma época. Fez muitas pessoas caírem de amor e ódio pelo que ela representava.


com um corpo escultural, fez muitos homens sonharem em estar com ela numa noite de muito amor e sexo.

a imagem de uma mulher pecadora foi cautelosamente criada pelos estúdios da época

Marilyn nascida Norma Jeane Mortenson não era uma mulher bonita aos olhos dos grandes diretores e cineastas da época

seu ar angelical, deu lugar a loira fatal e sensual que destruiu muitos corações inclusive de grandes políticos.

Marilyn se tornou em pouco tempo, em uma das mulheres mais desejadas dos EUA.

comentava-se que Marilyn não era uma boa atriz, mas que bastava ela estar em cena que o filme seria um sucesso, apenas por sua beleza.

Laurence Olivier e Marilyn em The Prince and the Showgirl

a famosa cena do filme O Pecado Mora ao Lado, onde seu vestido sobe mostrando sua calcinha por causa de um bueiro na calçada fez o maior sucesso de bilheteria na época.É uma das cenas mais copiadas até os dias de hoje.


Sobre sua morte:

Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.
Fonte:wikipédia




Veja este achado, Marilyn cantando com sua voz maravilhosa em um de seus filmes (Quando mais quente melhor)!!!


Um comentário:

Adi Loose disse...

Ba não sabia desse mistério sobre a morte dela... provavelmente tem coisa aí! Marilyn sempre linda ;)