sábado, 1 de dezembro de 2012

60 ANOS DA TELENOVELA BRASILEIRA




Confesso, confesso, confesso....sou apaixonada por novelas sim, amo muito.
Quando novinha não perdia uma novela e não era só novelas da globo não, eu via muito novela na Band também,depois surgiu o canal SBT , e tb vi algumas neste canal.
Lembro de uma que eu amei muito CARA A CARA que passou na Band em 1979.

Sobre a novela: Cara a Cara é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a dezembro de 1979, inicialmente às 20h e depois às 19h. Foi escrita por Vicente Sesso e dirigida por Jardel Mello e Arlindo Barreto.

Pra ter uma noção eu amei tanto a novela que até o vinil eu comprei e tenho ele até hj guardado!!



Trilha sonora de abertura da novela



Mas a minha preferência, em geral , são pelas novelas de época, elas tem uma esfera maior de romantismo e de realidade sobre a história e isto me agrada muito.
A saber: amei muito a Padroeira, Sinhá Moça, Cabocla, A Moreninha, Senhora, Escrava Isaura (e quem não gostou desta ?), Selva de Pedra, Mulheres de Areia, Paraiso, Rainha da Sucata, Olho no Olho, Que Rei sou Eu, Vamp , Dancin Days, dentre milhares de outras, mas me atrevo a falar que as originais são as melhores. Não curti muito as refilmagens, embora tenham sido bem feitas, a primeira versão sempre vai ficar na memória como A MELHOR!!!

meu almanaque das telenovelas

novela Paraiso com KAdu Moliterno e Cristina Mullins

A Padroeira com Débora Seco e Luidi Barrithelli

Dancin Days com Sônia Braga

Este ano uma exposição itinerante está percorrendo várias capitais e cidades do Brasil mostrando fotos , videos e trajes usados nestes 60 anos.
A exposição esteve aqui no sul com todo os eu glamour, aberta pela linda atriz Eva Wilma nas dependências do Shopping Bourbon, mostrou um pouco da história da teledramaturgia da rede globo.






Nenhum comentário: