domingo, 24 de fevereiro de 2013

O PREÇO DO AMANHÃ

Vi ontem o filme O PREÇO DO AMANHÃ , e confesso que ao findar o filme me veio a imagem do Robin Hood futurista, pois nada mais é do que uma velha história contada de uma maneira bem futurista.
Lembro de quando foi lançado o filme 2001 Uma Odisséia no Espaço e de a gente pensar, será??? Agora vem novamente a pergunta....será?????


Com um roteiro original, ou seja,não foi baseado em nenhum livro, fala de um futuro onde não existe moeda de compra como existe nos dias de hoje, a moeda de troca são minutos de vida.
Para se pegar um ônibus,por exemplo, você paga 1hora de vida, as vezes mais.O problema de tudo isto, é que as pessoas já nascem com apenas 25 anos de vida, conforme vão trabalhando, vão recebendo em minutos e podem ter mais anos de vida, ou se fizerem algum trabalho no mercado negro também conseguem arrecadar mais minutos.
Achei a história muito bem formulada,mesmo sendo ficção científica, ela mostra a luta dos humanos por mais tempo de vida.....lembrei agora também do filme BLADE RUNNER a parte onde o andróide fala para o caçador que ele não quer fazer mal aos humanos, apenas queria mais tempo de vida....e quem não quer????
Recomendo este filme pra todo mundo e acho dificil alguém não gostar do enredo, não fazendo spoiler, todos vão lembrar de Robin Hood no final!!!

Outra coisinha: Não tenha preconceito em ver o filme porque o ator principal é o cantor Just Timberlake, pois garanto que ele está muito bem no papel.



Um comentário:

Maria Aurea Santa Cruz disse...

Gostei. Muito bom. Parabéns!