quarta-feira, 28 de abril de 2010

WONDER WOMAN



WONDER WOMAN

Mulher-Maravilha (Wonder Woman) foi uma série de tv norte-americana, protagonizada por Lynda Carter , baseada na personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics e produzida entre 1975 e 1979.

Em 1974, uma primeira versão, protagonizada por Cathy Lee Crosby, teve seu longa-metragem piloto exibido. Chamou pouca atenção por não ater-se à versão clássica da personagem.
A série protagonizada por Lynda Carter, que obteria imenso sucesso, teve início com um longa piloto ("The New Original Wonder Woman") baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso, localizada (porém não-cartografada!) no centro do "Triângulo das Bermudas" e habitada pelas amazonas por milênios. As amazonas, refugiadas alí do patriarcalismo da Antiguidade, conservaram consigo os segredos da imortalidade e poderes divinos. Em 1942, o piloto americano Steve Trevor (Lyle Waggoner), ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na ilha. Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade. Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha!

COMENTÁRIO: eu amava a série, não perdia um capitulo!!!Achava incrível uma mulher ter super-poderes!!!

Lógico que quando a gente é criança não repara nos apelos da série que dá um valor enorme para o patriotismo americano, até se reparar na roupa da personagem a gente se depara com o apelo "AME OS EUA",onde está estampada a bandeira norte americana.Esta era a maneira de fazer com que as ações norte americanas fossem aceitas pelo povo americano e pelo resto do mundo que visse as séries,dentre elas, podemnos dizer que a grande maioria tinha o mesmo apelo americano.

Até os dias de hoje, se formos notar,os filmes de um modo geral, fazem um apelo americano, onde é sempre nos EUA que ocorrem as catástrofes e é sempre o povo americano que salva o mundo, como por exemplo, ARMAGEDON, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA SEGUINTE, IMPACTO PROFUNDO e todos os que tratam do tema "cine catástrofe".

Mas isso é uma outra história que pretendo colocar no blog a seguir!

VAMOS RECORDAR!!!!




abertura da segunda temporada no Brasil

Nenhum comentário: