domingo, 22 de julho de 2012

CURTAS



Ultimamente tenho me dedicado a ver curtas no You Tube, ainda to no garimpo e já vi alguns muito bons,outros nem tanto, mas alguns quero mesmo compartilhar com vcs.
É uma lástima os cinemas não passarem mais curtas antes das apresentações dos longas,me lembro de quando eu ia no cinema, lá pelo final dos anos 70 inicio dos anos 80 era comum antes da sessão do cinema, passar notícias, futebol e um curta metragem.


A Pixar tentou fazer isso e o fez com maestria em alguns dos seus desenhos de animação, incluindo os curtas nos DVDs tb e mais adiante lançou um DVD só com os curtas, o que eu achei bárbaro, pois valorizar esta arte é fundamental para ela não morrer, e ainda é uma forma de apoio às novas gerações que estão despontando pelo mundo afora.


Os curtas aqui não possuem legendas, então vou tentar explicar a sinopse, pois também não existem sites que falem sobre os curtas.




1º Curta:


Dark Glasses
Sinopse: é a história de um rapaz que nunca deu um beijo em uma menina na vida e seu amigo que o incentiva a sair com as meninas.
Em uma situação meio perigosa, Ele perde o seu óculos e tenta salvar, mesmo sem querer, uma menina que deve um dinheiro para um agiota.No desespero da fuga os dois se aproximam muito e mesmo com toda a tensão do momento o beijo surge naturalmente.
É uma história banal, bem bobinha, mas da forma com que fizeram o curta é onde eu coloco a minha admiração.
Temo de duração: 19 min

Link para assistir o curta CLIQUE AQUI

2º Curta:

DESPERTAR
Sinopse: este curta é sensacional, pois não existe dialogo nenhum, mas você consegue ver que o personagem principal vive um dilema em sua vida,é um artista meio que frustrado.O final é surpreendente.
Tempo de duração: 6:52min

Link para assistir o curta CLIQUE AQUI

3º Curta:

STARCROSSED O AMOR CONTRA O DESTINO
Sinopse: é a história do amor de dois irmãos.
E porque não? sim, dois irmãos que vivem uma história de almas gemeas mesmo,do tipo mostrado no longa brasileiro chamado DO COMEÇO AO FIM, só que com um final bem mais forte ou drástico.
Tempo de duração: 15:16min

Link para assistir o curta CLIQUE AQUI

*Peço desculpas aos que aqui vem para ver os videos, de não ter eles diretamente aqui e sim terem que ir no link, pois deu um erro que não consegui resolver e decidi fazer assim que ficaria mais fácil.





Um comentário:

Adi Loose disse...

"I don't know who you are, but I don't like you" hauiehauiehuiea adorei o primeiro curta, agora vou ver os próximos ;)