quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CICLO DE CINEMA

Aqui na minha cidade existe o Cine Clube Lanterninha que acontece uma vez por semana nas dependências da Cesma.

A Cesma é a cooperativa dos Estudantes de Santa Maria.
Uma cooperativa feita para os estudantes, onde com o pagamento de uma taxa de adesão, fica-se sócio da cooperativa e pode-se adquirir livros e materiais escolares bem mais em conta.


Cesma

Na Cesma também tem uma pequena locadora de dvds e um café e no último andar fica a sala de cinema muito bem equipada, hoje em dia com Blu-ray.

vitrine da cooperativa

entrada

vista do 3º andar 

Bem, agora que já conhecemos a Cesma, vamos falar do cine Lanterninha.
O Cine Lanterninha Aurélio como é conhecido na cidade, é um espaço cultural onde é divulgado trabalhos da região, ciclos alternativos, curtas e trabalhos independentes, ou seja, quer ver algo diferente dos filmes comerciais? é lá o lugar para você curtir.
Os ciclos geralmente duram um mês, sempre às segundas feiras ás 19hrs no 3º andar da Cesma.
Mês passado(julho) foi a vez do ciclo francês de cinema, este mês o ciclo de cinema se dedica a cultura japonesa com seus animes apresentado pelo grupo Shin Anime Dreamers, de Santa Maria.

O grupo se dedica a desmistificar os filmes deste gênero como algo feito para crianças, divulgando a cultura e sua diversidade para um publico jovem que já é fã e também procurando chamar um público que não conhece nada sobre o assunto(como eu, por exemplo).
Apoiando cada vez mais este tipo de iniciativa, eu fui conferir a apresentação do primeiro filme.
Como eu não entendo absolutamente nada de anime, me vi numa atmosfera completamente nova para mim, mas confesso que a minha primeira impressão foi a melhor possível, tanto na qualidade do enredo, quando na produção visual do filme.
Não sou nem de longe expert em filmes nem em  produção, mas pelo pouco que vi, achei interessante e bem feito.
A proposta é apresentar um clássicos do gênero sempre as segundas feiras do mês de agosto ás 19 hrs, então eu RECOMENDO todos os meus seguidores a comparecerem por lá e conferirem os filmes.Se você não conhece tá aí uma boa oportunidade (e de graça) para ficar a par de mais um gênero cinematográfico.
Vale a pena abrir o leque de conhecimento!!!
O primeiro filme apresentado foi:




Perfect Blue, 1998
Direção: Satoshi Kon
Animação, Japão, 81 min

Sinopse:

Mima Kirigoe é um membro do grupo musical Cham, que tem um leal, embora pequeno, grupo de fãs. Querendo melhorar sua carreira e provar que é mais do que uma garota bonita com uma voz agradável, Mima abandona o grupo para se tornar uma atriz.Alguns dos fãs do Cham! não querem vê-la ir, e um fã obcecado encara a mudança como uma traição. Logo Mima aprenderá que decepcionar os fãs pode se tornar uma experiência dolorosa.


dentro da sala de cinema

grupo Shin Anime Dreamers

platéia

Eu conferindo a sessão

explicações dadas antes do filme pelo
componente do grupo 
Lúcio Hiko

Quem tiver interesse em conhecer o grupo, acesse o facebook da galera e eles irão dar mais informações de todos os eventos que eles promovem na cidade!!!
Semana que vem tem mais um clássico do gênero, compareça!!!

Nenhum comentário: