terça-feira, 11 de maio de 2010

2012



2012
Dentro da velha história do FIM DO MUNDO, 2012 vem com a proposta de uma catástrofe prevista pelo calendário maia.
Nada de certo é comprovado diante deste relato, mas é um prato cheio para os cineastas fazerem o que mais gostam, o tema do FIM DO MUNDO.
Depois de DAY AFTER, ARMAGEDOM, IMPACTO PROFUNDO, DIA DEPOIS DE AMANHÃ e porque não citar GUERRA DOS MUNDOS, 2012 vem novamente tocar na ferida da população humana, o que irá acontecer de verdade? como o mundo irá acabar? será que ele acabará um dia??
É ai que as grandes bilheterias surgem no mundo cinematográfico, e a curiosidade levam milhares de pessoas ao cinema.
2012 tem efeitos especias muito bons, chegam a ser utópicos, algo que nossa vã consciência nem sonha em ver,mas realidades a parte, o que vemos no filme são cenas bem tocantes e cheias de um apelo emocional bem grande, mas nada que nos levem a crer realmente que o mundo acabará assim, nem tão pouco parecido com isso.


Texto Spoiler:
A temperatura do mundo começa a subir estranhamente e a catástrofe está eminente.
Um simples pai de familia consegue descobrir a verdadeira história escondida pelo governo e tenta salvar sua familia.
Em 2012, Jackson Curtis (John Cusack) é um escritor em Los Angeles que trabalha a tempo parcial como um motorista de limusine para o rico empresário russo Yuri Karpov.
Jackson luta frenetricamente junto a seu patrão para conseguir um lugar na arca que está sendo construída pelo governo na intensão de salvar uma parte da população.
Estas arcas estão escondidas em terras bem distantes, no oriente e só quem possui grandes montantes em dolares poderá ter uma vaga, não é caso de Jackson mas mesmo assim ele não desite e consegue chegar até as arcas com a ajuda de seu patrão.
Jackson leva junto nessa empreitada sua ex esposa e seu novo namorado, e seus dois filhos, junto vão o seu patrão, a namorada dele, um fiel empregado que ajuda a pilotar um ANTONOV e os dois filhos gemeos do empresário russo.
Ao final desta emocionante empreitada, as arcas acabam conseguindo salvar algumas pessoas, e acabam indo formar um novo mundo na África.

Com:
John Cusack,
Chiwetel Ejiofor,
Danny Glover,
Thandie Newton,
Oliver Platt,
Amanda Peet,
Tom McCarthy,
Chin Han,
Woody Harrelson.

VALE A PENA VER!!!!


Nenhum comentário: