quarta-feira, 5 de maio de 2010

CHICO XAVIER

CHICO XAVIER
O Filme Chico Xavier não tem a pretenção alguma de converter fieis cristãos em fanáticos espiritas, nem de tornar a figura popular de Chico Xavier em uma imagem de Santo Homem.
É um filme meramente biográfico, onde a preocupação é apenas mostrar como foi a vida e os percausos que ele passou para ser quem ele foi.
Muitos podem pensar que o filme tem apelo emocional forte, um sensacionalismo, mas é um engano pensar nisso.Os acontecimentos são fieis os relatos dos que viveram ao lado de Chico.
Acreditando ou não, é um filme interessante, com passagens emocionantes e em algumas vezes engraçadas, vale a pena ver.

Texto Spoiler:
O filme Chico Xavier mostra 3 fases definidas de Chico, quando criança, jovem e adulto.
Quando criança Chico fala muito com sua mãe já falecida, é nela que chico se apoia e tem os primeiros relatos de que ele é especial e terá uma vida cheia de dificuldades, mas que ele tem uma missão a cumprir.
Chico quando jovem começa a ajudar muita gente na sua cidade, causando desconforto de modo geral, na sua familia e no povo da cidade.
Chico é tido como adorador do diabo pelos cristãos da sua cidade que fazem vigilias na porta da sua casa, gritam palavras de ordem cristãs, mas chico não se abala com isso.
Emannuel, seu guia espiritual, chega a ser uma figura engraçada, com frases de ordem para chico e críticas sobre seu visual.
Chico adulto, já muito conhecido pelo pais inteiro, participa de um programa de televisão, onde é testado com perguntas onde colocam seu dom em dúvida.
Chico sai-se muito bem com as perguntas ajudado por emannuel.
O relato de Chico sobre o voo que teve ao se dirigir ao programa "Pinga Fogo" é o climax das cenas engraçadas do filme.
Chico grita por Deus porque acha que o avião vai cair e Emannuel vem ao seu encontro e dá um "pito" em chico falando "Se vai morrer, ve se morre com educação, cala a boca,para de gritar!"
Esta cena é uma das mais engraçadas do filme e aparece sendo descrita por ele próprio no final do filme.

Com:

Nelson Xavier................Chico adulto
Angelo Antonio.............Chico jovem
Matheus Costa..............Chico criança
Pierre Baitelli,
Christiane Torloni,
Tony Ramos,
Cadu Favero,
Paulo Goulart,
Pablo Sanábio,
Gláucia Rodrigues,
Cassio Gabus Mendes,
Guilherme Fontes.


Nenhum comentário: