terça-feira, 4 de maio de 2010

THE BOOK OF ELI



THE BOOK OF ELI - O LIVRO DE ELI








Este filme volta a tocar no velho assunto do fim do mundo, mas de uma abordagem mais além , ou, o que aconteceria depois do fim do mundo? alguém resistiria a catástrofe causada pelo homem? Como seria o mundo pós mundo? Como viveríam as pessoas que sobreviveríam?

O Livro de Eli fala deste ponto de vista, dos sobreviventes.

O filme não se preocupa em explicar como foi este fim, nem motivos, causas ou culpados, fala somente de como os seres se comportaríam para fazer um novo mundo, um novo recomeço.

Lida com valores morais, valores sentimentais com o peso muito maior do que qualquer valor material.

Tem a pretenção de dar um puchão de orelha em governantes no que tange a nova formação de poder do novo mundo, ganância e disputa de poder que move e sempre moverá o mundo aconteça o que acontecer.

O Livro propriamente dito é a arma mais poderosa que existe no novo mundo,pois é o único exemplar que sobrou com palavras de ordem e poder.











Texto Spoiler:






Eli é um sobrevivente do grande clarão que quase terminou com toda a população da terra, ele se intitula o protetor do Livro que poderá guiar o mundo para uma nova formação,um novo começo.
Na terra os que sobreviveram ou ficaram cegos ou tiveram grandes queimaduras causadas pelo sol, pois o grande clarão queimou a camada de ozonio da terra e os raios do sol são muito fortes.
Todos precisam usar óculos escuros para se proteger da luz solar.Água é escassa e comida também, quem possui esse bem ou é morto ou divide com todos.
A moral não existe mais entre a população,todos lutam para sobreviver como animais em furia.
Um Homem inescrupuloso faz uma busca incessante atras de um livro que para ele será a chave do poder do novo mundo.
O livro é o único exemplar da Biblia que sobrou do velho mundo.Quem tiver de posse deste livro poderá guiar a população na formação do novo mundo.
Eli tem a missão de levar este livro até um lugar seguro e a dez anos ele caminha em busca desse lugar lutando e protegendo o livro de todos que se aproximam.
A disputa pelo livro é incansável,mas Eli é vencido e o livro cai em mãos erradas,porém de nada vai adiantar.
Eli consegue chegar até o lugar indicado e uma reprodução exata é feita e o livro novo é impresso.

Algumas surpresas nos esperam no final do filme, VALE A PENA VER ESTA LINDA MENSAGEM!!!

COM:

Denzel Washington ................como Eli
Mila Kunis,
Michael Gambon,
Jennifer Beals,
Gary Oldman,
Evan Jones,
Ray Stevenson.





Nenhum comentário: